INTERNACIONAL
 

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017

 

68 crianças morrem em explosão na Síria após terem sido atraídas por caminhão cheio de comida

Yahoo

 

Omar Haj Kadour / AFP

 

Ao menos 125 sírios, incluindo 68 crianças, que estavam sendo retirados das localidades sitiadas e leais ao regime sírio morreram no atentado com uma caminhonete-bomba realizado no sábado (15) contra um comboio de ônibus.

O alto número de crianças é motivado, de acordo com a BBC, com o fato do caminhão usado no ataque ter distribuído batatas fritas para atrair pessoas. Com isso, muitas crianças acabaram ficando próximas ao local no qual aconteceu a explosão.

O ataque é um dos mais violentos em mais de seis anos de guerra. Os mortos eram em maioria moradores dos vilarejos de al-Foua e Kefraya, na província de Idlib, mas incluíam combatentes rebeldes que realizavam a segurança do comboio.

No local, ficaram os ônibus carbonizados e, ao lado de uma cratera, uma caminhonete, provavelmente a utilizada no ataque, completamente destruída.

“Houve uma enorme explosão”, conta Mayssa al Aswad, de 30 anos, que estava sentada em um ônibus com seu bebê de seis meses e sua filha de dez anos no momento do atentado. “A morte pode te surpreender em alguns minutos”, acrescentou.

 

Leia mais noticias Yahoo