INTERNACIONAL
 

Quarta-feira, 22 de Março de 2017

 

Brasileiro diz à CNN não ter ficado com medo de ataque em Londres: 'sou do Rio'

Turista, que presenciou parte do atentado, contou para o canal de notícias norte-americano ter ouvido tiros e visto corpos no chão

Band

 

Foto: Toby Melville/Reuters

 

O brasileiro Renato Lincoln Patrício, de 52 anos, que estava próximo do Parlamento Britânico quando ocorreu um atentado terrorista em Londres, nesta quarta-feira (22), relatou à CNN que não ficou com medo no momento do ataque “por ser do Rio de Janeiro”. “Fiquei surpreso, mas assustado não. Sou do Rio”, afirmou para o canal de notícias norte-americano.

 

Foto: Repordução

 

Renato, que estava com a mulher no local, disse ainda que ouviu três tiros e chegou a ver um carro parado próximo de um corpo estirado no chão.

“Muitos turistas continuaram tirando fotos e andando pela região do parlamento até que a polícia isolou a área”, contou também.

Cinco mortos

Ao menos cinco pessoas morreram, incluindo o terrorista e um policial, e outras 40 ficaram feridas no ataque à capital inglesa.

O agressor estava em um carro que atropelou várias pessoas ao passar na Ponte de Westminster, região central de Londres. Uma das mulheres atingidas pelo veículo morreu no local.

Depois, o carro em que o agressor estava subiu na calçada e bateu na grade do Parlamento.

O terrorista tentou invadir o local e esfaqueou um policial, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O agressor acabou morto ao ser baleado por outros agentes.

A sessão da Câmara dos Comuns foi suspensa e os membros do Parlamento que estavam no local foram instruídos a permanecer lá, depois removidos para a Abadia de Westminster. A primeira-ministra Theresa May foi retirada às pressas do Parlamento por medidas de segurança e está em segurança.

 

Leia mais notícias Band