ÁDILLA KATARINNE
GONÇALVES E SÁ |
|
 |
Graduação:
|
CIÊNCIAS
BIOLÓGICAS |
|
 |
Titulação:
|
PÓS-GRADUADA EM
BIOQUÍMICA E
BIOLOGIA
MOLECULAR E E
MESTRANDA EM
GESTÃO AMBIENTAL |
|
 |
Grande
Área: |
-
CIÊNCIAS DA
SAÚDE
- CIÊNCIAS
HUMANAS
-
MULTIDISCIPLINAR
Ver Tabela de Áreas do Conhecimento/Avaliação da CAPES
-
Clique
aqui |
|
 |
Área do
Conhecimento:
|
-
SAÚDE COLETIVA
- EDUCAÇÃO
-
INTERDISCIPLINAR,
ENSINO,
BIOTECNOLOGIA E
CIÊNCIAS
AMBIENTAIS |
|
 |
Ementa: |
Interesse de investigar os fatores condicionantes e determinantes do processo saúde-meio ambiente buscando estratégias para o controle da incidência das doenças nas populações através de ações de vigilância e intervenções governamentais, além de propor novas tecnologias para o combate e prevenção das epidemias e melhoria da saúde coletiva. Pretende-se também aprimorar o processo educacional por meio da interdisciplinaridade, aperfeiçoando assim as técnicas aplicadas no processo de ensino-aprendizagem. |
|
|
 |
|
|
ARETUZA BEZERRA BRITO RAMOS |
|
 |
Graduação:
|
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
|
 |
|
 |
Grande
Área: |
-
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
-
MULTIDISCIPLINAR
Ver Tabela de Áreas do Conhecimento/Avaliação da CAPES
-
Clique
aqui |
|
 |
Área do
Conhecimento:
|
-
BIODIVERSIDADE
- INTERDISCIPLINAR E
ENSINO |
|
 |
Ementa: |
Interesse na pesquisa direcionada a Gestão Ambiental e Educação. Avaliação de Impacto Ambiental. Análise de Risco. Atividades práticas no processo de aprendizagem; Atividades Experimentais no processo de ensino e aprendisagem. |
|
|
 |
|
|
|
AURELANIA MARIA
DE CARVALHO
MENEZES |
|
 |
|
 |
Titulação:
|
ESPECIALISTA -
PSICOPEDAGOGIA |
|
 |
Grande
Área: |
-
EDUCAÇÃO
Ver Tabela de Áreas do Conhecimento/Avaliação da CAPES
-
Clique
aqui |
|
 |
Área do
Conhecimento:
|
- DIFICULDADES
DE APRENDIZAGEM
-
FUNDAMENTOS DA
EDUCAÇÃO
- HISTÓRIA DA
EDUCAÇÃO
- SOCIOLOGIA DA
EDUCAÇÃO
- FILOSOFIA DA
EDUCAÇÃO
- PSICOLOGIA
EDUCACIONAL
- ANTROPOLOGIA
EDUCACIONAL
- PLANEJAMENTO E
AVALIAÇÃO
EDUCACIONAL
-
ENSINO-APRENDIZAGEM
- AVALIAÇÃO DA
APRENDIZAGEM
- ORIENTAÇÃO E
ACONSELHAMENTO
- ORIENTAÇÃO
EDUCACIONAL
- EDUCAÇÃO
ESPECIAL |
|
 |
Ementa: |
Interesse na diversidade de problemas relacionados ao ambiente escolar; na ausência da família na vida escolar do aluno;
na dificuldade de aprendizagem que pode ser confundida com problemas comportamentais; nos muitos
fatores que causam as dificuldades de aprendizagem; nos fatores de origem psicológica, ambiental ou orgânica que podem
influenciar o desenvolvimento das dificuldades; nas medidas para lidar com cada
problema; na desmotivação do estudante para com a aprendizagem.
Interesse nos fundamentos da educação; no fazer pedagógico; nas orientações diversas para o fazer pedagógico e para a aprendizagem |
|
|
 |
|
|
GILSON BRANDÃO
DA ROCHA FILHO |
|
 |
Graduação:
|
BACHAREL EM
GEOGRAFIA |
|
 |
Titulação:
|
MESTRE EM GESTÃO
AMBIENTAL |
|
 |
Grande
Área: |
- GEOGRAFIA
REGIONAL
- TEORIA DO
DESENVOLVIMENTO
REGIONAL
-
REGIONALIZAÇÃO
E ANALISE
REGIONAL
Ver Tabela de Áreas do Conhecimento/Avaliação da CAPES
-
Clique
aqui |
|
 |
Área do
Conhecimento:
|
-
CLIMATOLOGIA:
Mudanças
Climáticas
antropogÊnicas
- GEOMORFOLOGIA:
Potencialidades
geoambientais
- EDUCAÇÃO
AMBIENTAL:
Geoturismo |
|
 |
Ementa: |
Interesse
no
estudo
das
regiões
ao
redor
do
mundo
na
busca
de
compreender
e
definir
as
características
únicas
de
uma
região
em
particular,
que
consistem
de
elementos
naturais
e
humanos.
|
|
|
 |
|
|
|
MAÍSA FERNANDA
DOS SANTOS
BARBOSA |
|
 |
Graduação:
|
BACHARELADO EM
CIÊNCIAS
BIOLÓGICAS |
|
 |
Titulação:
|
MESTRE EM
BIODIVERSIDADE E
CONSERVAÇÃO |
|
 |
Grande
Área: |
- Ciências
Biológicas II
- Ciências
Biológicas III
- Biodiversidade
Ver Tabela de Áreas do Conhecimento/Avaliação da CAPES
-
Clique
aqui |
|
 |
Área do
Conhecimento:
|
- Biologia
Molecular
- Farmacologia
Bioquímica e
Molecular
-
Etnofarmacologia
- Bioquímica dos
Microorganismos
- Toxicologia
- Microbiologia
Médica
- Ecologia
Aplicada
- Ecofisiologia
Vegetal |
|
 |
Ementa: |
Interesse
na
investigação
de
moléculas
e
produtos
provindos
de
fontes
naturais,
principalmente
plantas
e
microorganismos
da
Caatinga,
com
potencial
terapêutico
para
o
desenvolvimento
de
novos
medicamentos,
herbicidas,
inseticidas,
insumos
agrícolas,
etc.
Bem
como
em
investigações
que
visem
conhecer
o
perfil
químico
(e
os
fatores
ecológicos
que
o
influencia,
bióticos
e
abióticos)
e os
seus
possíveis
efeitos
ecotoxicológicos. |
|
|
 |
|
|
PEDRO FERNANDO
DOS SANTOS |
|
 |
Graduação:
|
LETRAS:
PORTUGUÊS/INGLÊS
E RESPECTIVAS
LITERATURAS |
|
 |
|
 |
Grande
Área: |
- LINGUÍSTICA,
- LETRAS
- ARTES
Ver Tabela de Áreas do Conhecimento/Avaliação da CAPES
-
Clique
aqui |
|
 |
Área do
Conhecimento:
|
- LETRAS:
LÍNGUAS
INDÍGENAS
- LETRAS: OUTRAS
LITERATURAS
VERNÁCULAS |
|
 |
Ementa: |
Interesse
nas
investigações
de
memória
e
identidade
de
comunidades
quilombolas.
História
oral
e
diversidade
étnica.
Linguagem
e
poder
pós-estruturalista.
Educação
e
diversidade
étnica.
Linguagem
e
Interculturalidade.
Oralidade
e
Narrativas
étnicas.
Educação
em
espaços-outros.
Literatura
e
literatura
afro-brasileira.
Educação
do
Campo. |
|
|
 |
|
|
|
|
|